Rodriguinho deixa o JEC/Krona
16 de dezembro de 2020O paredão fica para 2021
17 de dezembro de 2020Leco: O fim de um ciclo vencedor
Em 2011, após viajar por cerca de 50km, desembarcava em Joinville um grande campeão, vindo do grande rival, para iniciar uma segunda história no futsal catarinense. E essa história foi escrita de uma forma brilhante. O capitão Leco, após 523 jogos, 111 gols e 10 anos, se despede do JEC/Krona Futsal.
Com ele, o Tricolor conquistou cinco títulos catarinenses (2012, 13, 14, 17,20), duas Taça Brasil (2011 e 2017) e a Liga Nacional em 2017. Além de ser referência e um ídolo para os torcedores tricolores.
“Quando trouxemos o Leco, após grande passagem pela Malwee, sabíamos do desafio que ele teria ao vestir a camisa do Joinville. Mas conseguiu, através de seu caráter, seriedade e, principalmente, entrega dentro de quadra, conquistar os torcedores que puderam ter no Leco um ídolo com a camisa Tricolor. É um ciclo vitorioso que se encerra e só temos que agradecer a pessoa e ao atleta Leco por toda a sua dedicação nestes 10 anos e mais de 500 jogos com a nossa camisa”, destacou o diretor de futsal Valdicir Kortmann.
“Gostaria de agradecer de coração ao Joinville Esporte Clube por essas 10 temporadas em que defendi o clube.
Foram títulos importantes como a Liga Futsal, 2 Taça Brasil, 5 Catarinenses, além das finais e de ter ajudado o JEC a figurar entre os grandes por todo esse tempo. Hoje encerro meu ciclo de consciência tranquila que sempre fui intenso e me dediquei ao extremo, sempre tentando retribuir o carinho da torcida e a forma com que a diretoria sempre me tratou. Faço um agradecimento especial a família Kortmann, eternamente grato pelas oportunidades, pelo respeito e pelos esforços para garantir minha permanência no clube. Foi um ano extremamente difícil e um conjunto de fatores, inclusive técnicos, me fizeram tomar essa decisão nesse estágio da minha carreira. Agradeço a compreensão e respeito de todos nessa difícil tomada de decisão”, declarou o atleta.