
Em Paranaguá, JEC/Krona empata com o Cascavel
18 de julho de 2022
Após sete temporadas, goleiro Dennis deixa o JEC/Krona
18 de julho de 2022Jogadores da base do JEC/Krona recebem apoio nutricional
Parceria com a UniSociesc ajudou atletas a melhorar hábitos alimentares e desempenho nos treinos
A aproximação entre o JEC/Krona e seus patrocinadores deu mais um grande passo fora das quadras. Na semana passada, quatro jogadores da equipe sub-23 finalizaram seus acompanhamentos nutricionais com estudantes de Nutrição da UniSociesc, patrocinadora do clube. Participaram da integração: o goleiro Pato; o fixo João Silveira; e os alas Anjinho e Gabriel.
No mês de maio, o quarteto – que também estuda na UniSociesc (curso de Educação Física) – foi recebido pela turma de Nutrição Esportiva e Estética, unidade curricular do curso de Nutrição, ministrada pela professora Camila Tavares. No primeiro momento, os atletas revelaram seus hábitos alimentares, rotina de treinos, comportamentos noturnos e horários de descanso.
Logo depois da aferição das medidas corporais de cada um dos quatro jogadores, os alunos da unidade curricular trabalharam durante quase um mês para preparar um cardápio personalizado para os atletas. No fim de maio, Pato, João, Anjinho e Gabriel retornaram aos consultórios para receber as orientações alimentares.
Na semana passada, quarteto voltou aos consultórios da UniSociesc, desta vez para fazer um balanço do período ao qual estiveram submetidos aos novos hábitos. E, de maneira unânime, todos relataram estar com mais facilidade para dormir/descansar, além de apresentarem melhor disposição nos treinos – com redução em seus percentuais de gordura.
– Tinha noite que eu acordava bastante na madrugada. Depois do cardápio, passei a dormir bem melhor. Agora, acordo só no outro dia – afirmou o ala Gabriel.
– Ganhei mais disposição para o dia a dia e consigo dormir bem mais cedo. Ajudou demais – completou João Silveira.
A professora Camila Tavares comemorou os resultados e agradeceu ao JEC/Krona e aos atletas pela disposição de participar de um projeto tão importante para os alunos da universidade.
– A presença deles nos auxiliou na fixação dos conteúdos vivenciados em sala de aula. E os feedbacks foram muito positivos, o que mostrou que os jogadores foram muito abertos e receptivos às mudanças propostas, contribuindo para o aprendizado dos alunos.
Para o líder de marketing esportivo da UniSociesc, Elton Carvalho, esta integração fortalece a parceria.
– Todos ganham. A equipe, com um atendimento personalizado, e os alunos, que conhecem mais sobre as rotinas do esporte. Esta parceria vai muito além de um patrocínio esportivo pensado nos moldes antigos. Ela promove conhecimento, integração e crescimento dos dois lados. Esse é o papel da universidade no esporte.